terça-feira, 19 de maio de 2009

Castelo

Sophia adora estórias de Castelos, Príncipes e Princesas... Dos clássicos, já assistiu a todos e ama.
Foi bem engraçado que na semana passada passamos de carro na Avenida Paulista e já era noite. Ela olhou para as antenas bem grandes e coloridas e disse:
- Mamãe, eu já morei lá!
- Já morou lá, aonde Sophia. Eu perguntei, meio sem entender.
- Lá naquele castelo grande! Eu morei lá. Disse de novo apontando para as antenas.
- O papai também morou lá. Ele era príncipe e usava aquelas roupas. Enfatizou toda animada.
- E a mamãe, quem era? Perguntei.
- A mamãe era a princesa. Respirei aliviada...
- E a Sophia quem era?
- A Sophia era... Pensou, pensou... - A Sophia era a Mulher do Castelo...
- ????

******************
Tem outra engraçada:
Tem um comercial que está passando na televisão, nem sei do que, mas tem várias imagens do Cristo Redendor.
Toda vez que passa, ela grita e diz:
- Eu já fui lá!!! Eu já fui lá!!! Eu tirei foto com o papai lá em cima.
Fica gritando até o comercial passar.
O pior é que ela nunca foi ao RJ.
Vai entender a imaginação das crianças

*******************

Um comentário:

Bia disse...

Antes de tudo, deixe-me dizer que Sophia é a Branca de Neve mais "guti-guti" que eu já vi (sou suspeita, hehehe). Tá grande, a mocinha viu!
E que reflexoes sao estas???
A gente pode imaginar um monte de coisas: ela tem a imaginacao fértil, ela está apenas comparando os arranha-céus com os castelos dos clássicos... ou sao apenas lembrancas de outras vidas... Em todo caso, anota essas máximas... porque mais tarde vai ser o máximo ler tudo isto junto... e dar boas risadas.
Obrigada pela visita, Cris.
Tô aqui com uma encomenda gigante: fazendo bolo, moranguinho, cajuzinho, risole, coxinha e afins. Desde ontem à noite que tô nessa.
A encomenda é pra sábado, e nao posso me dar ao luxo de "piscar os olhos".
É feriado no BR hj também?
É gracas ao feriado de hj e terem enforcado na escola de Yann e em meu trabalho que eu estou pdoendo dar conta do recado aqui em casa.
Yann vai ter de brincar só e ter muita paciência.
Domingo a gente desconta o atrasado.
Beijo grande em vocês todos.